Comunidade Luso-Brasileira no MI6

marketto007marketto007 Brazil
edited February 2012 in General Discussion Posts: 3,277
Tópico criado para debatermos sobre James Bond em nosso idioma, o Português.

@Univex @X3MSonicX @HMBFF, bem-vindos.

Começando, sou o Marketto, do Brasil, editor do site JAMES BOND BRASIL e um dos administradores da COMUNIDADE 007 BRASIL, a Comunidade Oficial Brasileira De James Bond.

:)

xxx

Comments

  • Posts: 1,817
    Eu nao sou brasileiro nem português, mas gostaria muito de falar de Bond nesta língua. Posso començar com parabéns pelo sito James Bond Brasil que é muito legal.
  • Posts: 6,677
    É, o Marketto tem dado cartas na cobertura de Skyfall. O site James Bond Brasil é porreiro. Por curiosidade 0013, não sendo brasileiro nem português, como sabe a língua?

    Sempre houve um número grande de fans de Portugal e do Brasil. Na Cbn havia, salvo erro, uns dois ou três membros luso-brasileiros.

    Ando pelos fóruns já há uma década e pouco e vocês?

    Abraço.
  • HMBFFHMBFF Lisboa, Portugal
    Posts: 204
    Excelente iniciativa! Bom, sou o HMBFF de Portugal, ando pelos fóruns desde 2006 mas membro só desde 2011 e provavelmente devo ser o mais novo desta micro-comunidade ;-)
  • marketto007marketto007 Brazil
    Posts: 3,277
    Muito legal poder unir o pessoal, que de um jeito ou outro, fala a mesma língua. Também estou pelos fóruns há pelo menos 10 anos, desde a época do DAD. Tanto aqui no MI6, como no CBn e alguns outros.

    É muito bom ouvir de vocês que estão gostando do JAMES BOND BRASIL. Era um projeto meu bastante antigo que finalmente coloquei em prática no ano passado. Em Maio deste ano o site completa um ano, e pretendo fazer algumas mudanças no visual.

    Até lá, BOND FOREVER! :)

    xxx
  • Posts: 157
    Boa iniciativa. Eu costumava frequentar a comunidade do orkut há uns cinco anos. Inclusive participei de um concurso de fanfics nunca terminado (rs). Alguém lembra disso? (rs). Tem um ano que frequento este forum em busca de me atualizar sobre o novo filme. Por falar em Skyfall, o que vocês acharam do título brasileiro? Quando encontrei a notícia de que o filme se chamaria OPERAÇÃO SKYFALL, pensei estar em um site português. Demorou pra cair a ficha de que era o título nacional mesmo. Lembra OPERAÇÃO RELÂMPAGO ou OPERAÇÃO TENTÁCULO, o que, sejamos sinceros, não é bom. Não combina com o novo direcionamento da série. Um filme de Sam Mendes com tal título? Se ainda fosse um do John Glen...
  • Posts: 157
    Marketto, eu estava lendo no Comunidade 007 Brasil, na página Equipe, que vários de vocês relatam ter conhecido James Bond em 1996 através do jogo da Rareware. O que também é o meu caso! Mas só uma correção. O jogo não foi lançado em 1996, mas em agosto de 1997. Eu mesmo só fui jogar em 1998, ainda que no primeiro semestre. Abração.
  • SandySandy Somewhere in Europe
    Posts: 4,012
    Olá a todos,
    esta foi uma óptima ideia! Afinal há vários portugueses e brasileiros aqui na mi6community.
    Eu sou portuguesa. Sou fã desde que me conheço, filha e neta de fãs. Fiz parte dos fóruns do mi6 há uns anos, mas nunca fui muito activa. Depois mudaram, a subscrição acabou e só há coisa de uma ano é que eu voltei a entrar, com outro nome e mais actividade!
    Um abraço a todos!
  • X3MSonicXX3MSonicX https://www.behance.net/gallery/86760163/Fa-Posteres-de-007-No-Time-To-Die
    edited February 2012 Posts: 2,635
    Muito bom saber que não sou o único brasileiro à gostar de James Bond, pelo menos neste fórum :)

    Meu nome é Rafael Bueno, tenho 18 anos e desde os 7 sou fã... Também estou na comunidade do Orkut 'James Bond - Brasil'.

    E eu sempre achei que todos vocês fossem americanos/ingleses! hahaha. Sejam bem vindos ao fórum!

    __

    Sobre essa história de 'Operação Skyfall', isso é uma vergonha, deviam deixar o nome original pro filme. Apenas 'Skyfall' é ótimo.
  • Posts: 1,817
    Univex wrote:
    É, o Marketto tem dado cartas na cobertura de Skyfall. O site James Bond Brasil é porreiro. Por curiosidade 0013, não sendo brasileiro nem português, como sabe a língua?

    Estudei português na universidade. Então disculpas pelos errores quando escrevo, mas nada melhor do que praticar uma língua falando de Bond!
  • X3MSonicXX3MSonicX https://www.behance.net/gallery/86760163/Fa-Posteres-de-007-No-Time-To-Die
    Posts: 2,635
    0013 wrote:
    Univex wrote:
    É, o Marketto tem dado cartas na cobertura de Skyfall. O site James Bond Brasil é porreiro. Por curiosidade 0013, não sendo brasileiro nem português, como sabe a língua?

    Estudei português na universidade. Então disculpas pelos errores quando escrevo, mas nada melhor do que praticar uma língua falando de Bond!

    Muito bom! seu português é excelente.
    Lhe ajudando à melhorar, o correto não é "disculpas" ou "errores, mas sim "desculpas", e "erros". ;)
  • Posts: 154
    Olá, o meu nome é Vasco, e sou de Portugal. Boa iniciativa Marketto
  • 0BradyM0Bondfanatic70BradyM0Bondfanatic7 Quantum Floral Arrangements: "We Have Petals Everywhere"
    Posts: 28,694
    1156886_640px.jpg?1245584275
    :O
  • DarthDimiDarthDimi Behind you!Moderator
    Posts: 23,561
    Unfortunately, our policy states that we discuss matters in English. ;-)
  • X3MSonicXX3MSonicX https://www.behance.net/gallery/86760163/Fa-Posteres-de-007-No-Time-To-Die
    Posts: 2,635
    We know @DarthDimi, but This topic is just a little exception for those which speaks the Portuguese language. :)
  • Posts: 5,745
    DarthDimi wrote:
    Unfortunately, our policy states that we discuss matters in English. ;-)

    Plus, Google Chrome's translate feature allows me to keep a close eye on what's being said ;) Not that I hate being left out or anything....


    Learning a new language is something on the to do list...
  • SandySandy Somewhere in Europe
    Posts: 4,012
    This topic is not really a discussion but more of a place where people who speak portuguese can "present" themselves. It's not like we are having a separate forum here, just use google translate and see what this is about @DarthDimi!
  • DarthDimiDarthDimi Behind you!Moderator
    Posts: 23,561
    I'm afraid here's the problem, folks. If each language group start separate threads, where will it end? Also, we want to give everyone a chance to get involved in every thread started by any regular member. As for the google translate thing, obviously it'd become ridiculous if one has to apply translation software to merely read a thread on this forum.
  • marketto007marketto007 Brazil
    Posts: 3,277
    DarthDimi wrote:
    Unfortunately, our policy states that we discuss matters in English. ;-)

    :(

    xxx
  • DiscoVolanteDiscoVolante Stockholm, Sweden
    edited April 2012 Posts: 1,347
    Since we need to be sure that the content of this forum follow the Terms & Conditions, we obviously need to understand everything that's written. Who knows what dirty stuff you've talked about here, eh? ;) And no, google translate is no answer.

    I'm afraid we'll have to put this one to rest guys, but maybe you can continue your portuguese party via multi-member PMs or something? :)

    <b>Closed</b>
This discussion has been closed.